Ouvindo: The Smiths - It Is Really So Strange
Olá, seja mais que bem vindo a mais um blog sobre discos, vinil e bolachão. Na verdade esta ideia me ocorreu ontem mesmo, antes de dormir, e é devido a minha loucura sem medidas pelo som analógico e difícil de carregar para os lados (como todos gostam de me lembrar por vez ou outra). E aproveitando a fase boa do negócio (porque vocês já sabem, se depender do Noel Gallagher, o revival do vinil não passa de 2020, hehehe).
Disco é antigo? Ultrapassado? Risca, suja e não dá pra levar pra viagens?
Eu tô muito nova pra essas coisas? (hahaha, dane-se)
Nem vem, aqui só entra quem ama muito um bom e velho disco de vinil.
Meu nome é Laís e decidi fazer este blog para registrar meu dia a dia do amor pela música e pelo som chiado do disco de vinil. Música me acompanha como um bom e velho amigo desde meus 13 anos, e uns anos atrás decidi cair de cabeça no mundo dos discos também; antes, achando tudo muito bonito (sempre achei chiquérrimo aquela capa enorme, com encartes gigantes), depois torrando a paciência dos meus pais e avós, para que eles me "emprestassem momentaneamente" a coleção de discos deles para que desse só uma escutadinha...
Olha, e vou te contar, que complicado gostar de disco de vinil às vezes! HAHAHA
Nunca vou me esquecer da primeira vez em que ouvi um disco tocando de verdade na minha frente, com o turntable do meu avô (que agora fica em casa) devidamente ligado em caixas gigantes de som: o disco escolhido foi uma coletânea do The Police e SEM EXAGERAR: PARECIA QUE ELES ESTAVAM TOCANDO NA SALA!!!!
(momento para respirar fundo)
Resume muita coisa não?
Falar sobre meu amor pela música e blá blá blá fica pra depois em outro post e outra oportunidade, é mais um abre-alas pra muitos posts (eu espero) sobre essa sofrência (kkkk) que é gostar e ir atrás do que você mais ama na vida, e apesar de todos te apontarem como maluco e ultrapassado (acontece na maioria das vezes) você sabe que tudo vale a pena quando a agulha encosta no disco.
Ah!
E claro que eu não ia cair de cabeça aqui sem trazer alguém junto hehehe, então chamei a Stela (Franz Ferdinand Fã) para me ajudar nos posts e surtar junto comigo.
Então, vamos lá!
Desliga essa porcaria de TV e vem escutar um disquinho com a gente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário